FAQ

Não sou cliente

Entre em contato conosco através do (11) 3862-2332. Deste modo, vamos auxiliá-lo para que você tenha sua máquina TecPay em mãos o quanto antes.

Estamos totalmente disponíveis através do (11) 3862-2332. Se preferir, pode enviar seu questionamento em nosso site:

http://tecpay.com.br

A TecPay possui um portal totalmente personalizado para você. Acesse portal.tecpay.com.br e tenha a possibilidade de verificar todas suas transações

filtradas por data, hora e tipo de transação.

Já sou cliente

É o número utilizado para a identificação da sua máquina TecPay. Você pode saber qual é esse número verificando o verso da própria máquina. Localizado ao lado de

“Serial Nº”.

Débito

 

1. Insira o cartão

2. Aperte a tecla 1.Débito de seu terminal

3. Aperte o valor da transação

4. Solicite ao Cliente que digite sua senha

5. Aguarde a impressão do comprovante da venda

 

Crédito

1. Insira o cartão

2. Aperte a tecla 2.Crédito de seu terminal

3. Aperte o valor da transação

4. Solicite ao Cliente que digite sua senha

5. Aguarde a impressão do comprovante da venda

 

Crédito Parcelado

1. Insira o cartão

2. Aperte a tecla 2.Crédito Parcelado de seu terminal

3. Aperte o número de parcelas

4. Aperte o número o valor das compras

5. Solicite ao Cliente que digite sua senha

6. Aguarde a impressão do comprovante da venda

1. Aperte a tecla Enter de seu terminal

2. Aperte a tecla 2.Cancelamento de seu terminal

3. Aperte a Senha do administrador 1234 em seguida aperte Enter

4. Insira o cartão do cliente

5. Escolha a opção correta 1.Débito ou 2.Crédito

6. Retire o cartão do Cliente

7. Escolha a venda que deseja cancelar

8. Aguarde a impressão do comprovante de Cancelamento

Você pode solicitar antecipação de suas vendas através do Portal TecPay ou se preferir envie um e-mail solicitando para tesouraria@tecpay.com.br.

Nota: Este e-mail deverá ser enviado do e-mail cadastrado no portal.

É possível fazer a reimpressão da ultima venda realizada

1. Aperte a tecla Enter de seu terminal

2. Aperte a tecla 1.Reimpressão de seu terminal

3. Aguarde a impressão.

Você pode visualizar suas vendas através do Portal TecPay.

Aprenda como através do Passo-a- passo: https://prezi.com/tsysxwweb71y/boas-vindas-ao- portal-tecpay/?utm_campaign=share&utm_medium=copy )

No ato do cadastro de sua empresa na TecPay é enviado um e-mail para realizar o primeiro Acesso no Portal. Ao clicar no link deste e-mail você será direcionado a pagina para gravar uma senha e acessar o portal.

Caso, você já tenha realizado este procedimento acesse através do link:

http://portal.tecpay.com.br/

Acesse o link http://portal.tecpay.com.br/ digite seu endereço de e-mail e clique na

opção “Esqueci a Senha”.

Você receberá em sua caixa de entrada um link para o cadastro de uma nova senha.

Envie um e-mail para contato@tecpay.com.br com os dados de sua empresa (Nome e CNPJ) e os dados que deseja alterar.

Nota: Este e-mail deverá ser enviado do e-mail cadastrado no portal.

Envie um e-mail para contato@tecpay.com.br com os dados de sua empresa (Nome e CNPJ) e os dados do novo usuário que em até 48 horas ele receberá em sua caixa de entrado o link de acesso.

Nota: Este e-mail deverá ser enviado do e-mail cadastrado no portal.

Disponibilizamos a central de relacionamento através do número (11) 3862-2332 e o e-mail contato@tecpay.com.br

1. Aperte a tecla Enter de seu terminal

2. Aperte a tecla 5.Fechamento de seu terminal

3. Aperte a tecla 1.Fazer Fechamento de seu terminal

4. Deverá aparecer na tela a mensagem: Fechamento realizado com sucesso! em

5. Escolha o fechamento que deseja imprimir (o ultimo realizado sempre)

6. Escolha o tipo de relatório a ser impresso 1.Resumo de vendas ou seguida aperte Enter aparecerá como opção 1) 2.Transações

Os relatórios sempre serão gerados à partir do último fechamento realizado.

Resumo Consolidado

1. Aperte a tecla Enter de seu terminal

2. Aperte a tecla 3.resumo Consolidado de seu terminal

Resumo Detalhado

1. Aperte a tecla Enter de seu terminal

2. Aperte a tecla 3.Resumo Detalhado de seu terminal

1. Aperte a tecla Enter de seu terminal

2. Aperte a tecla 5.Fechamento de seu terminal

3. Aperte a tecla 1.Fazer Fechamento de seu terminal

4. Deverá aparecer na tela a mensagem: Fechamento realizado com sucesso! em seguida aperte Enter

5. Escolha o fechamento que deseja imprimir (o ultimo realizado sempre aparecerá como opção 1)

6. Escolha o tipo de relatório a ser impresso 1.Resumo de vendas ou 2.Transações

Primeiro faça uma atualização da máquina

1. Aperte a tecla Enter de seu terminal

2. Aperte a tecla 6.Config. Gerais de seu terminal

3. Aperte a tecla 6.Atualizar Aplicação de seu terminal

4. Deverá aparecer na tela a mensagem: As aplicações deste dispositivos, estão

na ultima versão!

Após a máquina estar atualizada insira um cartão e retire para concluir o procedimento.

Entre em contato com o Suporte Tecpay através do e-mail contato@tecpay.com.br ou via telefone 3862-2332.

Solicite o cancelamento da venda, se a venda estiver disponível para cancelamento significa que a mesma foi processada com sucesso.

Em caso de dúvida cancele a venda e faça novamente.

Para o cancelamento:

1. Aperte a tecla Enter de seu terminal

2. Aperte a tecla 2.Cancelamento de seu terminal

3. Aperte a Senha do administrador 1234 em seguida aperte Enter

4. Insira o cartão do cliente

5. Escolha a opção correta 1.Débito ou 2.Crédito

6. Retire o cartão do Cliente

7. Escolha a venda que deseja cancelar

8. Aguarde a impressão do comprovante de Cancelamento

O cancelamento de uma compra pode ser realizado de duas formas:

1. Através da Maquina – Este procedimento só pode ser realizado se o vendedor não realizou o fechamento deste Lote de Vendas.

1. Aperte a tecla Enter de seu terminal

2. Aperte a tecla 2.Cancelamento de seu terminal

3. Aperte a Senha do administrador 1234 em seguida aperte Enter

4. Insira o cartão do cliente

5. Escolha a opção correta 1.Débito ou 2.Crédito

6. Retire o cartão do Cliente

7. Escolha a venda que deseja cancelar

8. Aguarde a impressão do comprovante de Cancelamento

2. Via e-mail

Envie um e-mail com os dados da transação para contato@tecpay.com.br.

Dados necessários: Data, Valor, Cliente e StoneID (disponível no comprovante da venda)

1. Aperte a tecla Enter de seu terminal

2. Aperte a tecla 6.Config. Gerais de seu terminal

3. Aperte a tecla 3.Reconectar de seu terminal de seu terminal

4. Deverá aparecer na tela a mensagem: Conexão estabelecida com Sucesso!

5. Aperte a tecla Enter

Caso o sinal não retorne, reinicie a maquina e repita o procedimento.